Página Inicial Página Inicial Página Inicial Página Inicial

Telefones para contatos para expedições

Ultimos Passeios

Expedição 4x4 Ushuaia – Patagonia e Terra do Fogo – Setembro de 2010

Em setembro de 2010, do dia 8 ao dia 29, percorremos a Patagonia e a Terra do Fogo para visitar Ushuaia, El Calafate, a Geleira Perito Moreno, o Parque Nacional Torres Del Paine, e ainda ver de perto os animais marinhos na Península Valdés e no Canal de Beagle. O encontro do grupo foi em São Borja-RS, e de lá seguimos para a Argentina para visitarmos toda a região gelada do continente sul-americano. Na nossa ida até Ushuaia visitamos vários Parques Nacionais Argentinos localizados na costa do Oceano Atlântico, que abrigam diversos animais marinhos, como baleias, focas, lobos do mar, elefantes marinhos, leões marinhos e pingüins. Fizemos um passeio de barco na Península Valdés para avistar as baleias, que estavam em grande número e ficavam ao lado do barco. Depois da descida na América do Sul pela costa da Argentina, cruzamos o Estreito de Magalhães de navio para entrar na Terra do Fogo, seguindo em direção a Ushuaia. Nos dias de passeios em Ushuaia conhecemos a cidade, o comércio e restaurantes, onde pudemos apreciar King Crab e Cordeiro nos restaurantes. Visitamos também o Glaciar Martial, o Canal de Beagle, a Ponta de Rocas, o Trem do Fim do Mundo, e a Baia de Lapataia. Na volta de Ushuaia seguimos em direção a Costa do Pacífico, indo para Punta Arenas, no Chile. Depois no caminho visitamos o Glaciar Grey, com seus icebergs azuis, o Parque Torres Del Paine, de onde pudemos ver de perto as 3 torres de granito que dão nome ao parque, o Lago Pehoe, o Rio Paine, e de lá seguimos para El Calafate e fomos visitar o Glaciar Perito Moreno, a maior a geleira da América do Sul, que fica no Parque Nacional Los Glaciares. Depois ainda pela Patagônia, através da Ruta 40, retornamos para a Costa do Atlântico e seguimos para Buenos Aires, onde embarcamos no navio Buquebus em direção a Montivideo, no Uruguai. Saindo de Montivideo fomos conhecer Punta Del Este, e de lá seguimos para Chui, fronteira do Uruguai com o Brasil, onde o grupo encerrou a viagem. E nós já estamos nos preparando para nossa próxima expedição a Ushuaia, que ocorrerá em setembro de 2011.