Página Inicial Página Inicial Página Inicial Página Inicial

Telefones para contatos para expedições

Ultimos Passeios

Expedição Chapda Diamantina - Maio 2008

O grupo se encontrou em Belo Horizonte, e no dia 1º de maio saímos em direção a Chapada Diamantina cruzando o norte de Minas Gerais, chegando em Mucugê. Uma cidade muito bonita e pequena, que teve o seu auge na época de exploração de diamantes na região. Ficamos ali por 3 dias e visitamos o Cemitério Bizantino, Gruta Lapa do Bode, Poço Encantado, a cidade de pedra de Igatu e suas atrações, a cidade de Andaraí, a Cachoeira Dona Ana, a praia do Rio Paraguaçu, o Morro do Camelo, o Morro do Pai Inácio. Depois seguimos para Lençóis, a principal cidade da Chapada Diamantina.

Caminhar pelas ruas de Lençóis já é um presente. Várias lojas e inúmeros restaurantes para todos os gostos são um atrativo à parte. Próximo ao centro da cidade fomos conhecer o Serrano, que é uma queda d’água com inúmeros poços de água para se banhar. Visitamos também o Salão de Areias, e a Cachoeirinha. Depois fomos  conhecer a Cachoeira do Ribeirão do Meio. No nosso último dia de passeios saímos cedo para conhecer a Cachoeira do Mosquito. Uma caminhada puxada que é compensada pela grandeza da cachoeira, onde além da grande queda de água, pudemos ver o vôo tranqüilo dos Urubus Rei.

No nosso retorno passamos por Diamantina, em Minas Gerais. Depois de conhecer a cidade, seguimos pela Estrada Real e fomos até a Cachoeira do Tabuleiro, em Conceição do Mato Dentro, com 273 metros de queda de água. A partir daí voltamos por dentro do Parque Nacional da Serra do Cipó até Belo Horizonte, onde foi o término da expedição.