Página Inicial Página Inicial Página Inicial Página Inicial

Telefones para contatos para expedições

Ultimos Passeios

Expedição Deserto do Atacama - Laguna Colorada Dezembro 2007
 
Amigos para sempre...


No dia 26 de dezembro de 2007 começamos uma nova expedição a região do Deserto do Atacama. Desta vez focamos nossa expedição na região do Altiplano Andino conhecida como Puna de Atacama, tanto na parte argentina e chilena, como também na parte boliviana.

 

Com pessoas de vários locais do Brasil participando desta expedição, o grupo se reuniu em Foz do Iguaçu. O comboio formado por um grupo de 14 carros vindos de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Pará, Paraná, Santa Catarina, incluindo os carros da Eco Expedições, seguiu para a Argentina e por 3 dias percorremos todo o Chaco Argentino até chegarmos ao Chile. Apesar da variedade de marcas dos carros, a viagem foi sensacional e não ocorreu nenhum problema.


Entre os dias 31 de dezembro de 2007 e 5 de janeiro de 2008, além de uma animadíssima festa de reveillon na virada do ano, visitamos as Lagunas Meñiques y Miscanti, os povoados de Socaire, Toconao e Machuca, o Pukará de Quitor (fortaleza atacamenha), o Mirante da Cordilheira de la Sal, o Vale da Morte, as Ruínas de Catarpe, os Geisers del Tatio e as Termas de Puritama, no Chile.

 

Na Bolívia visitamos as Lagunas Blanca, Verde e Colorada, os Geisers Sol de la Mañana, as termas, o campo de exploração de gás natural, e fomos brindados, no caminho para o Deserto Salvador Dali, com uma chuva de gelo, que logo mudou para uma "chuva de neve". Nevou por um bom tempo, o que fez a estrada de terra vermelha que percorremos na ida, virar um tapete branco na volta. Isto fez a festa da expedição e consagrou nossa escolha de conhecermos o altiplano boliviano.


Na volta, já saindo da região do Deserto do Atacama, escolhemos a região de Salta na Argentina para passear, dar manutenção nos carros e conhecer bem a cidade, por 2 dias. Em Salta o grupo começou a se separar, pois uma parte ficará ali por 4 dias, enquanto os outros participantes já iniciariam seu retorno ao Brasil.

Esta foi uma viagem realmente sensacional, onde pudemos conhecer mais de perto o Altiplano Andino, tão cheio de belezas naturais desconhecidas da grande maioria das pessoas. O grupo apostou em conhecer locais novos e inusitados, e esta foi uma grande experiência para todos. Na volta sentimos a dificuldade que é a separação de amigos, mas ficou a certeza de estarmos nos encontrando sempre.
 

Texto e fotos: Dalmo M. Iglésias

Maiores informações e detalhes:

Dalmo Iglesias  - dalmo@ecoexpedicoes.com.br
(21)9 8282-4000